31/07/2012

CLUBE DE CINEMA apresenta, O CINEASTA DA SELVA



O CINEASTA DA SELVA

Fatos são misturados a uma realidade imaginada, criada e encenada, neste documentário que conta a vida Silvino Santos, que, nascido em Portugal, apaixona-se pelo Rio Amazonas. Na virada do século, com 13 anos, Silvino cruza o Atlântico em busca daquela Amazônia fantástica imaginada pelos europeus. Em 1913 realiza seu primeiro documentário de longa-metragem. Ele viveria sua aventura contracenando com grandes personalidades, testemunhando acontecimentos marcantes, do fausto à queda do monopólio da borracha. Filmando essa Amazônia do início do século, ele se torna um mito da selva e um dos pioneiros do cinema no Brasil.




DIA: 4 de Agosto
HORA: 18h30
LOCAL: Auditório do MIS, segundo piso do Teatro das Bacabeiras
ENTRADA FRANCA



17/07/2012

Clube de Cinema apresenta, BOA NOITE, BOA SORTE.


BOA NOITE, BOA SORTE

Ambientado nos Estados Unidos, anos 50, durante à “caça às bruxas comunista” liderada pelo  Senador Joseph McCarthy. O filme narra os conflitos reais entre o senador e o repórter televisivo Edward R. Murrow, que buscava esclarecer os fatos, examinar as mentiras e amedrontadoras táticas perpetradas pelo Governo americano. Como podemos ver, houve um tempo na história da humanidade em que a televisão era uma arma do povo e não do Estado.




DIA: 21 de Julho (SÁBADO)
HORA: 18h30
LOCAL: Auditório do MIS, 2º piso do Teatro das Bacabeiras
ENTRADA FRANCA



02/07/2012

Clube de Cinema apresenta, O ROCK BRASILEIRO, HISTÓRIA EM IMAGENS



O ROCK BRASILEIRO - HISTÓRIA EM IMAGENS

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock apresentamos este documentário que acompanha a história do rock no país, dos "transviados" anos 50 aos dias atuais, por meio de depoimentos de ícones da música como: Roberto Carlos, Ronnie Cord e Tony Campello, e de grupos como Secos & Molhados, Mutantes, Blitz!, Paralamas do Sucesso, Titãs,  Ultraje a Rigor, entre outros.



DIA: 7 de Julho (sábado)
HORA: 18h30
LOCAL: Auditório do MIS, segundo piso do Teatro das Bacabeiras
ENTRADA FRANCA


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...